“50 Anos Depois” (1939) de Chico Xavier x “Quo Vadis” (1895) de Henryk Sienkiewicz

Já haviam sido mostradas fortes correspondências entre as obras “50 Anos Depois“, de Chico Xavier, e “A Igreja Cristã“, de Ernest Renan. Agora, uma nova fonte é revelada, de correspondências ainda mais extensas: o livro “Quo Vadis“. Além disso, Chico cometeu ao menos dois erros históricos. Para ler mais, clique aqui.

10 respostas a ““50 Anos Depois” (1939) de Chico Xavier x “Quo Vadis” (1895) de Henryk Sienkiewicz”

  1. mrh Diz:

    Ótima descoberta, de um sucesso mundial e filme tb. Q interessante…

  2. Gorducho Diz:

    Não tem palavras pra elogiar suficientemente esse trabalho do Sr. Míssel Crítico❗
    Que eu desconfio quem possa ser 🤔 mas, claro, não irei mencionar cá sem autorização.
    Ler sistematicamente todas essas obras psicografadas pelo CX e ainda essas outras fazendo associações a nível de pente-fino. E atinar QUAIS dessas ler dentre toda literatura que havia traduzida pro vernáculo nas respectivas épocas. Imagino que obras muitas vezes obtidas 📖 em bibliotecas públicas 🤔
    👏👏👏

  3. Vinícius Diz:

    Sensacional mesmo. Uma verdadeira sabedoria e dedicação em descobrir tudo isso. Enxurrada.

    e quem serão Missel Crítico e Gorducho hein?

    Temos plágios em Kardec?

  4. Lucas Arruda Diz:

    Bom dia ADM!
    Sou eu novamente, o Lucas.
    Eu estava lendo novamente a meta análise de Júlia Mossbridge que você gentilmente traduziu e disponibilizou aqui no blog, em que agradeço desde já.
    No caso, estava lendo o alguns artigos teóricos de Edwin C. May sobre a teoria do fenômeno da Antecipação Fisiológica Preditiva, que Mossbridge explora, e pessoalmente fiquei com algumas dúvidas sobre a interpretação de May.
    Segundo o que entendi, May está tentando correlacionar o fenômeno como materialista, mas tal não conseguiu encontrar um “mecanismo de transporte físico” no fenômeno.
    Vitor, perdão pela imensa ignorância nesse caso, mas existe alguma possibilidade teórica nos termos físicos do fenômeno ser materialista? Perdão pela ignorância.
    Se possível, você poderia falar com algum físico sobre isso? Desde já eu lhe agradeço!

    Ah, no caso, a teoria de May pode ser encontrada aqui:
    https://psi-encyclopedia.spr.ac.uk/articles/edwin-c-may

  5. Vitor Diz:

    Oi, Vinícius
    você perguntou se temos plágios em Kardec. Parece que sim. Veja em https://obraspsicografadas.org/2019/arcanes2018/

  6. Vitor Diz:

    Oi, Lucas
    você pergunta se existe alguma possibilidade teórica nos termos físicos do fenômeno ser materialista. Eu diria que sempre há, só precisa ter imaginação suficiente… não vê a matéria escura? É um tipo de matéria teorizada até então não detectada responsável por 23% do Universo… já a energia escura seria responsável por 73% do Universo… só conheceríamos 4% do Universo… então não dá para descartar.
    Quanto a falar com algum físico, eu nem saberia direito o que perguntar… mas já falei há muitos anos com o Brian Josephson, Nobel de Física, se quiser tentar o e-mail é bdj10@cam.ac.uk

  7. Espiritinho Camarada Diz:

    Oi, boa tarde Vitor. Eu tenho um relato de um crente que orou, fez uma pergunta a Deus e consultou a Biblia e achou uma resposta nela https://www.reddit.com/r/exchristian/comments/1ic8zcu/man_on_the_internet_asked_about_the_existence_of/

    O que acha? Sera que são espiritos cristãos que respondem no lugar de Deus?

  8. Vitor Diz:

    Oi, Espiritinho,
    não acho isso não, penso mais no acaso neste caso.

  9. Espiritinho Camarada Diz:

    Oi, Vitor. Eu tenho medo desse relato e não consigo engolir ela. Quais as possiveis explicações, inclusive explicaçoes parapsicologica e espirituais, para essa coincidencia?

  10. Vitor Diz:

    Oi, Espiritinho
    Não vejo necessidade de recorrer a explicações parapsicológicas e espirituais. É mais a pessoa tentando achar qualquer significado e acaba encontrando.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)