O Curioso Caso de Daniel Dunglas Home (2025)
Embora seja praticamente desconhecido hoje, exceto nos círculos “parapsicológicos”, em sua época Daniel Dunglas Home era uma verdadeira celebridade, o indiscutível Rei dos Médiuns. Este artigo resgata alguns de seus feitos mais notáveis, incluindo perante céticos. Para ler, clique aqui.
agosto 25th, 2026 às 3:39 PM
Boa tarde, Vitor.
Obrigado pela tradução do artigo.
agosto 25th, 2026 às 3:57 PM
Sobre a citação do artigo referente ao fenômeno OVNI, acredito que é sempre recomendável estudar o que ocorreu aqui em solo brasileiro: a Operação Prato e a Noite Oficial dos OVNIs. Acredito que esses casos são os mais convincentes dessa questão, que para mim só foram superados pelas liberações recentes do Pentágono referentes a filmagens dessas coisas.
Acredito que esse fenômeno não seja extraterrestre, e sim materializações extremamente bizarras, ilógicas e sem sentido, mas que de fato ocorrem.
agosto 25th, 2026 às 4:27 PM
Pra quem quiser ler algumas provas da Operação Prato, recomendo ler os testemunhos dos médicos ( pelo o que me lembro, existem 3 relatos de médicos que estavam em Colares ), dos oficiais da FAB, e dos próprios ribeirinhos, bem como os jornais da época e as fotos tiradas pelos militares dessas coisas.
====
Testemunho médico:
https://operacaoprato.com/novidades/descoberto-medico-que-atendeu-em-colares-durante-a-operacao-prato
====
Testemunho médico 2:
https://operacaoprato.com/novidades/entrevista-exclusiva-com-iconica-vitima-declarada-do-chupa-chupa-e-foto-inedita-do-seu-ferimento-confira-ainda-o-depoimento-do-medico-perito-que-examinou
====
Testemunho de militares, de jornalistas e de ribeirinhos:
https://operacaoprato.com/personagens
====
Jornais da época:
https://operacaoprato.com/jornais-da-epoca-para
====
Fotos dessas coisas tiradas pelos militares:
https://operacaoprato.com/fotos
====
Obs: foi especulado por céticos, com base em um relato duvidoso, no mínimo, que um responsável por revelar as fotos manipulou propositadamente as fotos para “sacanear” os militares responsáveis, e que isso descredibilizava totalmente a operação como um todo.
Porém, como explicar as centenas de pessoas, desde ribeirinhos, jornalistas, militares e médicos, que afiram terem visto ou pelo menos, na parte médica, afirmam a veracidade das marcas deixadas nesses ribeirinhos por essas coisas, de que eles simplesmente estavam “””alucinando””” ( como já vi um sujeito afirmar no canal do YouTube dele isso )?
No mínimo, isso é incrivelmente estranho e bizarro, no caso esse fenômeno de Colares.