Edição Especial da Revista Cristã de Espiritismo – Aparições de Espíritos (2003)

A revista traz uma matéria sobre o Lar de Frei Luiz, que supostamente utiliza a materialização para curar doenças. Para baixar a revista, clique aqui. Muito agradeço Jorge Anderson pelo envio do material! Aviso aos leitores, porém, que a edição não está completa, faltando as páginas 30 a 39, e 46-47.

26 respostas a “Edição Especial da Revista Cristã de Espiritismo – Aparições de Espíritos (2003)”

  1. Marciano Diz:

    O Analista Marciano manifestou-se AQUI.

  2. Gorducho Diz:

    Os maiores fenômenos sucedidos na Montanha Sagrada daí acho que foram (i) aquele tumor extraído por levitação – foi ali não foi ❓ – e (ii) o espírito que se materializou com o respectivo óculos ❗
    Nosso oponente lá no CC citou a Montanha como exemplo de vitalidade do espiritismo brasileiro quando este foi comparado à pujança do Americano onde espíritos já incorporam em bonecos &c.
    E de fato tem razão.
    Espiritismo tem que ser assim, não aqueles recitais infindos do Dr. Bezerra & Cia. sobre a necessidade de perseverarmos nesses tempos difíceis e seguir a Jesus blah! blah! blha!

  3. Gorducho Diz:

    FAVOR CORRIGIR O TRAVESSÃO SR. ADMINISTRADOR

  4. Marciano Diz:

    Ainda estou esperando a aparição de algum espírito.

  5. Espírita Sp Orlando Diz:

    Persevere irmãos, na senda do Nosso Senhor Salvador Jesus Cristo, o Mestre nazareno, meigo rabi, o Consolador maior que juntos aos espíritos espíritas transformarão o celeiro do evangelho em messes de paz, alegria e serenidade. Caminhai irmãos, vistam as armaduras do amor e esparrama orvalhos de fraternidade. Estou junto de vós hoje e sempre, estarei a disposição para qualquer serviço útil. Do servidor humilimo e paternal. Bezerra.
    Nosso medium Honoraldon recebeu essa mensagem ontem a noite por Psicofonia.

  6. Gorducho Diz:

    ————————————————————————————————————————
    Espírita Sp Orlando Diz:
    Nosso medium Honoraldon recebeu essa mensagem ontem a noite por Psicofonia.
    ————————————————————————————————————————

    Vocês têm que mandarem fazer num latoeiro um cone de Al ≈ ∅ 5 [o bocal] x 15
    x 60 [comprimento] cm.
    Mandem pintar c/tinta fosforescente.
    Aí Dr. Bezerra vai poder falar direto com vocês ❗
     
    Avise quando tiverem o objeto e eu vou visitar vocês no Centro pra escutar ele e ver se o espírito dele é mesmo rouco…

  7. Renato M S (Sharp Random) Diz:

    A perseverança dessa equipe do obraspsicografadas, que sempre indico aos colegas do curso de psicologia, muito contribuiu para a pesquisa acadêmica, sobretudo para a transpessoal que soma às demais abordagens o componente da “imortalidade”. Obrigado pelo trabalho de resgate do material inestimável.

  8. Marciano Diz:

    ===============================================================
    Gorducho inventou.
    ===============================================================
    ————————————————————————————————————————
    Depois, Gorducho trocou.————————————————————————————————————————
    Acho o primeiro destaque mais elegante.
    Acho, quer dizer, apenas uma questão de POV.
     
    Como diria Sam Harris, sou (atualmente) um não-sei-o-que militante. Como outros já o foram.
    Amanhã posso vir a acreditar em deus, espíritos, lobisomens, ou qualquer outra crença e exigir respeito por elas.
    Por enquanto só exijo respeito pela minha descrença.
     
    É fácil para qualquer um criticar quem é isso ou aquilo quando já fomos isso e aquilo. Mas e ontem, quando éramos isso e aquilo? Como é que fica?
    Quem já foi isso e aquilo deveria entender outros que ainda são isso e aquilo.
     
    Continuo à espera de um sinal do senhor. Pode ser qualquer coisa, como in hoc signo vinces.
    De preferência, numa noite de lua cheia.
    Converto-me na hora!

  9. Marciano Diz:

    Oh! Como sou pueril! Também, com 9 anos, o que mais poderia ser?
    Estou em fase de aprendizado. Todo mundo já esteve nessa condição.
    No momento, estou de costas para questões filosóficas, indo para lugar nenhum e fora do hic et nunc.
     
    I’m a real nowhere man, living in my nowhere land, making all my nowhere plans for nobody.
    I don’t have a point of view. I don’t know where I’m going to.
    Yes, I’m lonely. I wanna die. If I ain’t dead already, you know the reason why.
     
    Acabo de receber, do espírito que se identificou como João Winston Lennon.

  10. Marciano Diz:

    Orlando, foi por psicofonia.
    Esse espírito deve ser um sofredor.
    Deve estar num subterrâneo de alguma colônia espiritual, esperando por um resgate.
    Oremos para que seja logo socorrido.
     
    Este humilde servo no Caminho do povo de Allah, filho espiritual de es-seyyid esh-Shaik Muhammed Muzaffereddin (possa sua alma ser santificada), tendo eu mesmo experimentado a necessidade de uma simples introdução ao ritual diário das cinco orações, e estimulado por novos muçulmanos, aventurei-me a compilar este pequeno tratado.
     
    Se o leitor experimentar alguma dificuldade ou não compreender alguma passagem em função de alguma inadequação de nosso estilo literário, suplicamos-lhe reconhecer isto tal qual é, e não responsabilizar a religião, pois certamente Allah, o Mais Alto, fez Sua religião fácil para nós.
     
    Conta-se que um dia, quando o Mensageiro de Allah (a Paz esteja com ele) estava sentado com seus companheiros, um homem elegante, vestindo trajes imaculados sem mostrar sinais de ser um viajante, apareceu e perguntou: “Oh, Mensageiro de Allah, o que é a fé?”
     

    O Mensageiro de Allah (a Paz esteja com ele) respondeu: “É a afirmação da crença em Allah, o Mais Alto, em Seus Anjos, Suas Escrituras, Seus mensageiros, no Dia do Julgamento, na divina providência e na ressurreição no outro mundo.”

     

    O estranho disse: “Isso é certo, oh Mensageiro de Allah.” Então, voltou a perguntar: “O que é o Islam, o caminho da submissão?”

     
    O Mensageiro de Allah (a Paz esteja com ele) respondeu: “O Islam significa crer em Deus e não associá-lo a nenhum parceiro, realizar as orações regularmente, pagar as esmolas obrigatórias (zacat), observar o jejum uma vez por ano e fazer a peregrinação à Casa de Deus uma vez na vida se possível.”

     
    Depois de replicar “Está correto”, o visitante perguntou: “O que é a virtude (ihsan)?”

     
    O Mensageiro de Allah (a Paz esteja com ele) respondeu: “Significa servir a Allah, o Mais Alto, como se O estivéssemos vendo, pois certamente Ele está nos vendo.”

     
    Depois que o desconhecido se afastou, o Mensageiro de Allah (a Paz esteja com ele), disse: “Tragam-me aquele homem.” Mas quando seus companheiros procuraram em volta, o homem havia misteriosamente desaparecido de suas vistas.
     

    Então, o Mensageiro de Allah (a Paz esteja com ele) disse: “Aquele era o Arcanjo Gabriel, que veio instruir-vos na religião.”
     

    Quando alguém sinceramente crê e ama o Deus Único, Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, em cujas Mãos Onipotentes tudo se encontra, cuja Grandeza é maior do que todas as coisas criadas no Universo, Que não necessita de nada enquanto tudo depende dEle, Que criou tudo por Amor e fez o homem a mais perfeita e nobre de todas as criaturas; quando aquela pessoa acredita em Seus anjos, Suas escrituras, Seus profetas, na divina providência da qual todas as coisas derivam, na ressurreição após a morte e no Julgamento pelo qual passaremos neste reino transitório, e então declara sua fé professando com sua língua e reconhecendo sinceramente com seu coração:
     
    ASHHADU AN LÁ ILAHÁ ILLALLÁH
     
    WA ASHHADU ANNA MUHAMMADUN ABDUHU WA RASULUH
     

    “Eu testemunho que não há outra divindade além de Allah, e testemunho que Mohammed é seu servo e seu mensageiro”,essa pessoa torna-se um muçulmano. Pois ele declarou sua submissão à existência e unidade de Deus e ao seu Último Mensageiro. Ele emerge puro como uma criança recém-nascida, limpo dos pecados anteriores, para os quais morreu a partir daquele momento, podendo ser admitido nos mais elevados jardins do Paraíso. O Mensageiro de Allah (a Paz esteja com ele) anunciou-nos a boa nova que “Quem quer que diga La Ilaha Illallah Muhammadun Rasulullah (Não há divindade além de Deus e Muhammad é seu Mensageiro) estará a salvo do tormento eterno.”

     
    Uma vez tendo recebido a divina dádiva e a benção da fé, cuja nobre coroa dignifica o homem, deve-se salvaguardá-la e protegê-la. Comparando a fé a uma vela, a lanterna que envolve e protege a chama é feita pelos quatro outros Pilares do Islam: oração, jejum, dar esmola (zacat) e a peregrinação. Sem essa lanterna para protegê-la, a luz da fé corre o risco de ser soprada e apagada. Mas dentro da lanterna, protegida por um indestrutível invólucro de cristal, a chama iluminará o caminho através dos mundos visíveis e invisíveis, o mundo do aqui e agora e o mundo do além.

     

    A fé é um atributo do coração, uma dádiva divina. Um coração com fé é um coração cheio do divino amor. A expressão do amor, gratidão, defesa e proteção dessa preciosa fé é realizada através daquelas ações que chamamos os Pilares do Islam. Depois da profissão de fé, o dever mais importante é a realização das cinco orações diárias. As orações são tão importantes, que elas são feitas cinco vezes ao dia, enquanto o jejum é feito durante um mês ao ano, a doação de esmolas também uma vez ao ano, e a peregrinação apenas uma vez na vida.

     

    As orações são uma obrigação sagrada para todo fiel, homem ou mulher, desde a adolescência até o instante de deixar este mundo. Elas são o portal para a realidade e a via mais rápida para aproximar-se da Verdade. Nelas estão contidas todas as formas de devoção: de pé, curvado, prostrado, através de invocações e da lembrança de Deus, recitações da sagrada Escritura, sempre incluindo as devoções do jejum, perdão, dar esmolas e peregrinação. A oração é benéfica para o corpo físico e um rico alimento para a alma… São tantos os infinitos mistérios dessas majestosas devoções que elas são chamadas de Ascensão dos Fiéis! Elas conduzem à união com o Criador, pois embora não possamos vê-Lo, certamente Ele pode ver-nos e ouvir-nos!

    ****

    Se todos os doutores da ciência médica tentassem descrever os benefícios físicos da oração, eles não o conseguiriam…

    ****

    Todos os 124 mil profetas enviados à humanidade por Allah, o Supremo, faziam suas orações diárias! O primeiro homem, nosso ancestral primevo, foi o primeiro profeta. Seu nome era Adão, escrito com as letras islâmicas da seguinte maneira:

     
    ALIF – a primeira letra, que significa a devoção permanecendo de pé (ereto);

    DAL – a segunda letra, que simboliza o ato de curvar-se;

    MIM – a terceira letra, simbolizando a prostração

    ****

    ADÃO era um ser humano em oração,

    Ereto, ALIF; Curvado, DAL; Prostrado, MIM.

    Adão pai e mãe Eva oravam

    Oh! Filhos de Adão, assemelhai-vos a eles!
     
     
    Se Orlando pode postar sua psicofonia, eu posso postar minha devoção a Allah.

  11. Marciano Diz:

    Tá vendo como são as coisas, Orlando?
    Você tem sua crença no Vosso Senhor Salvador Jesus Cristo, o Mestre nazareno, meigo rabi, o Consolador maior que juntos aos espíritos espíritas transformarão o celeiro do evangelho em messes de paz, alegria e serenidade.
    Já eu tenho minha fé Allah e em seu Profeta Muhammad (a Paz esteja com ele).
     
    Todos nós já tivemos outras fés (é assim mesmo o plural de fé?) e podemos vir a ter outras, nesta ou em outras vidas.
     
    O mais importante é que sejamos tolerantes uns com os outros, cada um com sua crença ou descrença.
     
    Nada mais natural do que defendermos nossa crença (ou falta delas) atual e abjuremos nossas crenças (ou falta delas) passadas ou futuras.
     
    Assim como hoje sigo Muhammad (que a Paz esteja com ele), amanhã posso seguir o nazareno e fazer psicofonia do Dr. Bezerra, ou ainda militar pelo ateísmo, seja lá o que for isto.
     
    Devemos ser tolerantes com todos. Vosso Mestre ensinou que quem mais precisa dele são as prostitutas, os ladrões e os cobradores de impostos, pois quem já trilha o caminho do bem não precisa tanto de ajuda.
     
    Numa época em que somos tolerantes com todas as religiões, orientações sexuais, políticas, etc., devemos também ser tolerantes com aqueles como eu, que são retardados mentais e que têm a mente infantil, pois isso não é motivo de repúdio, e sim de pena.
     
    Tu, Orlando, já disseste aqui que tiveste outra vida, na qual bebias demais, como o faço agora, andava com mil mulheres, como esforço-me para fazer agora (Allah permite que sejamos polígamos, desde que possamos sustentar todas as nossas mulheres) e o próprio maior Profeta Muhammad (que a Paz esteja com ele) era partidário da poligamia.
     
    Joseph Smith tinha 47 mulheres quando foi assassinado e Brigham Young não deixou por menos.
     
    Estou até cogitando de deixar o islamismo pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mais conhecidos como mórmons).
     
    A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a restauração do Novo Testamento da cristandade como ensinado por Jesus e Seus apóstolos. Não é protestante, evangélica, católica ou ortodoxa. Todavia, os valores básicos de moralidade, civilidade e família adotados pela Igreja são semelhantes aos da maioria das religiões cristãs. Os membros da Igreja refugiam-se das incertezas do mundo na mensagem de esperança e felicidade do evangelho. A realidade de que a vida tem um propósito divino, de que Deus cuida de cada pessoa e de que todos têm a capacidade de progredir por meio de escolhas corretas é o tema central do pensamento mórmon.
     
    Os santos dos últimos dias acreditam em Deus como um ser pessoal e amoroso, nosso Pai Celestial. Já que Ele é o Pai de nosso espírito, todas as pessoas são Seus filhos e por isso todos somos irmãos e irmãs. Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para redimir a humanidade de seus pecados. Os membros da Igreja tentam moldar sua vida pelos ensinamentos do Salvador. Todas as pessoas têm direito de receber revelação pessoal. Deus chamou novos apóstolos e profetas em nossos dias por meio dos quais revela Sua palavra, como fazia em tempos antigos. Assim, Deus ainda Se comunica com a humanidade. Os mórmons creem na Bíblia Sagrada, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. Além dela, usam outras escrituras, inclusive o Livro de Mórmon, que serve como outra testemunha do ministério de Cristo e Sua divindade. Juntas, essas escrituras oferecem um entendimento mais profundo de questões vitais como a natureza de Deus, a salvação e a Expiação.
     
    Para que vejas a importância da tolerância, o Presidente Monson recentemente fez um pedido aos membros da Igreja por mais entendimento e tolerância religiosa: “Incentivo os membros da Igreja de toda parte a agir com bondade e respeito para com todas as pessoas em todos os lugares. O mundo em que vivemos é repleto de diversidade. Podemos e devemos mostrar respeito pelas pessoas cuja crença for diferente da nossa”.

  12. Marciano Diz:

    Acho muito positivo esse novo pensamento das religiões, de tolerarem as crenças e falta delas em todo mundo.
    Antigamente torturavam, queimavam em fogueiras, faziam cruzadas.
    Hoje pode tudo.
    Não precisamos mais apedrejar homossexuais e prostitutas até à morte, como ensina o Levítico, queimar bruxas nas fogueiras, torturar hereges nem explodir bombas próximo de infiéis.
     
    Apenas os ateus devem ser execrados, mas creio que está próximo o dia em que as pessoas poderão ser descrentes sem serem tachados de infantiloides por ateus arrependidos, nem taxados com pesados trízimos.

  13. Marciano Diz:

    Não sei a época certa que nasceu a Antiga Ordem Fraternal dos Mantos Amarelos do Oriente, sob a direção do Mestre Savitre, uma instituição que originou da união da Maçonaria e da Rosa Cruz. Não tive formação cristã, fui disciplinado pela filosofia oriental, e minha tia e mãe eram dos Mantos Amarelos.
    Cresci basicamente dentro dessa organização. Ainda criança recebia instruções sobre parapsicologia, telepatia, ufologia, etc. e participava de certas atividades.
     
    Mas os meus estudos começaram mesmo aos 13 anos de idade, já frequentava algumas aulas (detalhe, na época não aceitava crianças no curso, mas fui aceito), aos 18 anos saí dos Mantos Amarelos e fui prestar serviço militar.
    Quando terminei o meu período militar obrigatório, aos 20 anos de idade, voltei para os mantos amarelos para continuar os meus estudos.
     
    Na época formou-se um grupo chamado de Super Ciência, que nos dedicava aos assuntos relacionados a religiões, poderes da mente, esoterismo, etc. e fiz parte desse grupo, ficando responsável da parte de pesquisa sobre a religião. Então começou o meu trabalho. Ia a todos os lugares religiosos como igrejas, sinagogas, mesquitas, candomblé, Rosa Cruz, etc. pesquisando cada uma delas. O único lugar que não conheci foi a Maçonaria.
     

    O meu grande mestre nos Mantos Amarelos não foi o mestre Savitre (que é o seu nome espiritual, o seu verdadeiro nome era Hilton Massena Diniz), e sim o Mestre Lacius, foi ele o principal mestre que já tive. Lacius me ensinou muitas coisas relacionadas ao estudo da mente, coisas que a maioria das pessoas nem imagina que existe. Na época o Lacius era muito idoso, tinha conhecido ainda criança, mas sempre me dava instruções.
     
    É por isso que digo:
    Salve, irmãos da Terra. Eu vos desejo muita paz, tranquilidade, harmonia e amor. Em vossos lares, em vossos trabalhos, em vossos corações.
    Quem vos fala, Savitre.

  14. Gorducho Diz:

    teste quote – 60
     
     
    ============================================================
    Quando ficar pronta a corneta pneumatofonológica do Dr., veremos se o Dr. Bezerra é rouco mesmo no l’au-delà.
    ============================================================

  15. Vitor Diz:

    Obrigado, Renato!

  16. Espírita Sp Orlando Diz:

    É ver o Gorducho aqui posso falar : ele fica muito rouco, mas muito mesmo, quase não se entende, parece que está sendo esganado por algo ou alguém.
    a senhorinha que nos ajuda dá copos d’água magnetizada para aliviar as cordas vocais do nosso Honoraldon.
    este que fizemos uma pequena entrevista em que respondeu coisas erradas sobre a ferrovia que Dr.Bezerra participou.

  17. Gorducho Diz:

    Mas isso através do médium.
    Mande fazer uma corneta conforme descrita na obra em tela e vocês poderão escutar direto ele por pneumatofonia direta.
    Daí me avise e eu vou escutar ele aproveitando p/conhece-los (claro!).
    Já foi analisado cá uma das primeiras mensagens dele – por psicografia…– n’O Reformador onde o articulista menciona que infelizmente não se escuta (por obvio, claro) a voz dele.
    Isso me faz especular que ele de fato era rouco enquanto viandante da carne. Mas era bom a gente poder escutar ele direto, sem uso de cordas vocais dos médiuns.
    Não concorda ❓

  18. Vinicius Diz:

    Conheço alguns centros e federativas : não vão querer fazer essas experiências. Vão alegar que vai atrapalhar a obra social e que os espíritos não estão nem aí para os incréus… :mrgreen:
     

  19. Vinicius Diz:

    GORDUCHO /DR.ORLANDO, se quiserem conferir “pintura mediúnica” na hora e gratuita ❗
     
    http://feesp.com.br/festa-kardec-2017/
     
    VITOR, há como detectar se há um espírito pintor por perto no momento da psicopictografia?

  20. Gorducho Diz:

    Sr. Administrador,
    Analista Marciano,
    Analista Vinícius que é daí do estado mesmo…):
    caso o Dr. instale a corneta e eles consigam ouvir Dr. Bezerra direto, ¿vamos marcar um encontro lá?
    Depois jantamos, tomamos uns chopps… claro.
    Combinado de antemão ❓

  21. Vitor Diz:

    Oi, Vinicius
    acho que não. Mas se ele revelar um conhecimento difícil de ser conseguido por meios normais, podemos ter evidências de um fenômeno paranormal. Foi mais ou menos isso que aconteceu no caso do espírito mestre em xadrez:
    .
    a) http://obraspsicografadas.org/2011/uma-avaliao-de-ostensivas-comunicaes-com-um-falecido-mestre-em-xadrez-como-evidncia-para-sobrevivncia-2006/
    .
    b) http://obraspsicografadas.org/2011/uma-anlise-detalhada-de-um-jogo-importante-de-xadrez-revisitando-maroczy-contra-korchnoi-2007/

  22. Gorducho Diz:

    O modelo é esse, Dr.:
    Em formato de cone de alumínio, pesando cerca de 800 gramas e medindo 60 centímetros de altura, com diâmetro de base de 15 centímetros e bocal com cerca de 5 centímetros, a trombeta é pintada com material fluorescente.
     
     
    Um BOM latoeiro faz pra vocês (tem que ser bom pra soldar bem o Aℓ e fazer uma pintura c/base que não descasque).

    Tem aquele aparelho o espiritoscópio…
    Não sei se ainda tão construindo o modelo, mas alguns devem existir.

  23. Gorducho Diz:

    Tem aquele aparelho o espiritoscópio…
    Não sei se ainda tão construindo o modelo, mas alguns devem existir
    é resposta pro AVi.
    Um pesquisador brasileiro construiu/constrói – se bem me lembro…

  24. Gorducho Diz:

    E aí Sr. Administrador… vamos ❓
     
    Que bom se CoC e o Presidente forem também ❗

  25. Marciano Diz:

    1. ===============================================================
    Gorducho Diz:
    SETEMBRO 5TH, 2017 ÀS 4:25 PM
    Sr. Administrador,
    Analista Marciano,
    Analista Vinícius que é daí do estado mesmo…):
    caso o Dr. instale a corneta e eles consigam ouvir Dr. Bezerra direto, ¿vamos marcar um encontro lá?
    Depois jantamos, tomamos uns chopps… claro.
    Combinado de antemão ❓

    ===============================================================
     
    De minha parte, topo.
    Desculpe a demora na resposta. Ando muito atarefado, mas combinando de antemão, dá pra gente fazer.

  26. Marciano Diz:

    Eu quis dizer que já está combinado de antemão, mas a gente deverá, se outros toparem, combinar com bastante antecedência.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)