“Os Mensageiros” (1944) de Chico Xavier x “O Corpo Humano”(1943) de Fritz Khan
O colaborador Míssel Crítico achou várias correspondências entre a obra “Os Mensageiros” de Chico Xavier e “O Corpo Humano”, de Fritz Kahn. Para conferir, clique aqui.
O colaborador Míssel Crítico achou várias correspondências entre a obra “Os Mensageiros” de Chico Xavier e “O Corpo Humano”, de Fritz Kahn. Para conferir, clique aqui.
Publicado em segunda-feira, abril 8th, 2024, 12:20 PM categorias Mediunidade, Obras de Chico Xavier, Plágio. Você pode acompanhar as respostas a esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar seu comentário, ou trackback de seu sítio.
O objetivo deste site é analisar cientificamente livros ou mensagens ditos "psicografados", ou seja, escritos ou ditados por um suposto espírito através de um "médium", apontando erros e acertos à luz da Ciência atual. Também busca analisar possíveis fontes de informação em que o médium teria se baseado para escrever a obra, possibilidades de plágio (fraude), de "plágio inconsciente" (também conhecido como criptomnésia), e mesmo a possível ocorrência de um genuíno fenômeno paranormal. Serão analisadas obras de médiuns famosos e menos conhecidos.
abril 8th, 2024 às 4:37 PM
² O Fritz Kahn elucubrou que bom seria se pudéssemos captar o N₂.
abril 8th, 2024 às 4:46 PM
Obrigado, Gorducho, já consertado!
abril 8th, 2024 às 7:09 PM
Vitor, o Chico Xavier plagiou até dado de biologia ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abril 8th, 2024 às 7:12 PM
Oi, Bernardo
sim, mas isso não é novidade, já havia sido mostrado aqui,:
https://obraspsicografadas.org/2023/missionarios-da-luz-1945-de-chico-xavier-x-o-corpo-humano-1943-de-fritz-kahn/
abril 17th, 2024 às 10:27 AM
Mais um plágio de Chico Xavier, uma frase que, na verdade, mesmo com algumas alterações nas palavras, era do professor irlandês C. S. Lewis (1898-1963): “Você não pode voltar atrás e mudar o começo, mas pode começar onde está e mudar o final”.
E ainda temos uma frase inspirada nesta, daquele filme Uptown Girls com a mais-do-que-saudosa Brittany Murphy: “Toda história tem um fim, mas na vida, todo final é um novo começo”.
Daí que só resta dizer: “Perdeu, perdeu, perdeu, Chicão”.
abril 17th, 2024 às 10:48 AM
Oi, Senhor dos Anéis
essa frase nunca foi dita pelo Chico. Essa frase aparece no Brasil aparentemente em 1996 por outro médium, que também se chama Francisco. É Francisco do Espírito Santo Neto (ditado por Hammed) – In: Um modo de entender: Uma nova forma de viver – Editora Boa Nova
http://www.vinhadeluz.com.br/site/noticia.php?id=2417
Essa frase na verdade é ainda anterior a 1996. E ela é erroneamente atribuída a C. S. Lewis. Na verdade ela aparece em um livro de James Sherman de 1982 chamado Rejection.
“You can’t go back and make a new start, but you can start right now and make a brand new ending.”
https://www.aap.com.au/factcheck/inspirational-quote-on-starting-over-isnt-from-c-s-lewis/
Como Chico nunca disse a frase, não dá pra acusar ele de plágio dessa vez rs. Mas dá pra acusar o outro Francisco…
abril 17th, 2024 às 11:57 AM
Ali no Port-Royal des Champs onde o Hammed viveu é onde eu ACHO 🤔 que o Divaldo se refere nessa encarnação dele.
Tá há tempos em agenda pra visitar mas tem que alugar carro ou arrumar algum espírita de lá pra se ir junto n’1 fim de semana/feriado; perder praticamente 1 dia inteiro; e a maior parte dos prédios acho que não existe +; então…